O Brasil precisa regular a atuação das plataformas de internet no país. Para além de criar mecanismos de combate à desinformação e outras práticas nocivas na rede, a matéria cria regras de mais transparência nas ações e modelos de negócios das plataformas, e favorece o empoderamento dos seus usuários (como na questão da moderação de conteúdos e devido processo, por exemplo).

Regular plataformas de internet é uma tarefa urgente na nossa agenda democrática e dos direitos humanos na era digital. É uma forma de garantir equilíbrio neste mercado e o respeito ao ecossistema digital. Assim, a Coalizão Direitos na Rede lançou a campanha por regulação de plataformas e conta com vocês em defesa de mais transparência e mais direitos digitais. Vamos juntos, juntas e juntes por uma internet mais democrática!

Acompanhe o tema nas redes através das hashtags #RegulaçãoDePlataformas e #RegulaçãoDePlataformasNoBrasil

Para receber informações, entre na comunidade APROVA PL 2630 neste link: https://chat.whatsapp.com/L8woqHzhp0T2HoZb2AZvfC

PROGRAMAÇÃO:

LIVE | PL 2630: A batalha por liberdade, responsabilidade e transparência na internet

⏰ 21/06 (quarta-feira), às 17h

Participantes: Admirson Ferro (Greg) | Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), Ramênia Vieira | Coalizão Direitos na Rede
Apresentação: Anderson Moraes (@baraomidia/@jornalempoderado)

>> Inscreva-se no #CanalDoBarão e no canal do FNDC e ative o sininho: https://youtube.com/@fndcbrasil5426

LIVE | Quem são os evangélicos que apoiam a aprovação do PL 2630 democrático contra a disseminação de mentiras?

⏰ 21/06 (quarta-feira), às 19h

Na quarta-feira, dia 21 de junho, às 19h, acompanhe e participe no canal Pinheirinho dos Palmares (https://youtube.com/live/_QjH73HfVmQ) como parte da Semana de Mobilização em Defesa do PL nº 2630, da conversa sobre “Quem são os evangélicos que apoiam a aprovação do PL 2630 democrático contra a disseminação de mentiras?”

Participarão:

Viviane Amaral dos Santos: psicóloga, mestre e PhD em Psicologia Clínica e Cultura pela UnB. Possui experiência em Terapia Familiar Sistêmica, Construcionismo Social, Psicologia Analítica e Transpessoal. Atua como psicóloga na Vara da Infância e da Juventude.

Zé Barbosa Junior: teólogo, pastor e escritor. É colunista da Revista Fórum e membro da Aliança de Batistas do Brasil.

➡️ Para receber informações, entre na comunidade APROVA PL 2630 neste link: https://chat.whatsapp.com/L8woqHzhp0T2HoZb2AZvfC

>> Mais informações: https://ow.ly/M8Lt50OPELH

LIVE | PL 2630 e os caminhos para a regulação das plataformas digitais

⏰ 22/06 (quinta-feira), às 19h

Iniciamos a Semana de Mobilização para discutir a importância do debate, da aprovação do PL 2630 e da luta por uma Regulação das Plataformas que assegure direitos e combata os abusos nas plataformas digitais.

Nessa quinta, dia 22, às 19h no nosso canal do Youtube acontecerá a live com o tema “PL 2630 e os caminhos para a regulação das plataformas digitais” com a participação de estudiosos e especialistas.

Vem pra cá somar nessa importante discussão!

>> Link direto da Live: https://www.youtube.com/live/LFNM5De8U2U?feature=share

>> Para receber informações, entre na comunidade APROVA PL 2630 neste link: https://chat.whatsapp.com/L8woqHzhp0T2HoZb2AZvfC

Live | Podcast do Conde

⏰ 21/06 (quarta-feira), às 17h30

Link direto: https://www.youtube.com/watch?v=vSN7XjXcvMY

Live hoje, 21 de Junho às 17h30min sobre PL das Fake News, com Ana Bock e convidados*

Ana Bock é doutora em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e professora titular da mesma Universidade. Tem várias publicações como organizadora, autora ou co-autora.
Francisco Viana é mestre e doutor em ciências biomédicas – UNICAMP – professor e Servidor Público do SUS aposentado. Membro da executiva da REDE Matraga de combate a manipulação de subjetividades e do Instituto Silvia Lane.
Pedro Paulo Bicalho é psicólogo, Professor Titular do Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Presidente do Conselho Federal de Psicologia.  

Para mais informações sobre o PL 2630, acesse o site: https://ow.ly/M8Lt50OPELH

 Para receber informações, entre na comunidade APROVA PL 2630 neste link: https://chat.whatsapp.com/L8woqHzhp0T2HoZb2AZvfC

CDR na Mídia – PL 2630

Linha do tempo sobre o PL das Fake News / PL 2630

Print Friendly, PDF & Email