Status da Campanha Ativa

#LiberaMinhaNet

E se a internet do seu celular funcionasse sempre que você precisa? O pacote de dados móveis acaba sempre na pior hora, né?! Precisa fazer um pix? Você não consegue! Tem que enviar um currículo? O email não carrega! Daí…

Regulação IA: O que tenho a ver com isso?

Quando pensamos em inteligência artificial é comum vir em nossa mente, imagens futuristas e de robôs que facilitam tudo pra gente, não é mesmo? E você já deve ter se deparado com vários termos técnicos se você já tentou saber…

Regulação de Plataformas

O Brasil precisa regular a atuação das plataformas de internet no país. Para além de criar mecanismos de combate à desinformação e outras práticas nocivas na rede, a matéria cria regras de mais transparência nas ações e modelos de negócios…

#CriptoAgosto

A Coalizão Direitos na Rede elege o mês de agosto para promover a importância da criptografia Edições da #CriptoAgosto O que é a criptografia e porque ela é importante? A criptografia é um recurso que protege a segurança das informações,…

PL das Fake News

Visite o site da campanha aqui Chegou à Câmara dos Deputados, depois de aprovação pelo Senado no último dia 30 de junho, o projeto que pretende instituir a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet, e que ficou…

Seus Dados São Você

Desde o momento em que uma certidão de nascimento é emitida e passa a constar no Sistema Nacional de Informações de Registro Civil, brasileiras e brasileiros passam a ter informações pessoais coletadas e armazenadas em bancos de dados. Ao longo…