Quando pensamos em inteligência artificial é comum vir em nossa mente, imagens futuristas e de robôs que facilitam tudo pra gente, não é mesmo? E você já deve ter se deparado com vários termos técnicos se você já tentou saber mais sobre o tema, principalmente em outro idioma, o que dificulta bastante o acesso mais amplo a área pela população brasileira. 

A inteligência artificial já está presente em nossas vidas. E se não prestarmos atenção, você aí do outro lado da tela poderá perder direitos. E foi pensando em defender os seus direitos e a proteção do seus dados que a Coalizão Direitos na Rede lançou a campanha “IA: O que tenho a ver com isso?”, em 1° de dezembro de 2022.  

A intenção da campanha é popularizar os assuntos sobre inteligência artificial (IA) para o maior número de pessoas possível. E também tem como objetivo principal fomentar uma grande discussão que inclua diferentes perspectivas, setores e pessoas que podem ser atingidas por uma implementação desregulada de modelos de inteligência artificial. 

IMPORTANTE LEMBRAR – Desde meados de 2021, a Coalizão Direitos na Rede acompanha e incide no processo regulatório sobre o uso e desenvolvimento da inteligência artificial (IA) no país, tanto no Congresso Nacional, quanto nos espaços construídos pela sociedade civil organizada. E, ainda, debate com frequência sobre o tema em um grupo de trabalho que dialoga frequentemente sobre as ações de IA no país. 

Através do acúmulo de estudos, pesquisas, audiências e espaços de debate sobre o tema, a CDR produziu um consistente documento de análise do PL nº 2338/2023, em forma de nota técnica. Confira o documento na íntegra abaixo:

Para ficar por dentro de tudo sobre o processo de regulação de IA e seus impactos em nosso cotidiano, acompanhe a campanha em nossos canais oficiais: aqui no site e em nossas redes sociais.

Print Friendly, PDF & Email