Candidatos comprometidos com a Plataforma em Defesa dos Direitos Digitais: Por uma Internet Livre, Inclusiva, Plural, Democrática e Participativa são eleitos para compor o CGI.br

A Coalizão Direitos na Rede, organização que abrange cerca de 50 entidades comprometidas com a defesa dos direitos digitais, vem a público parabenizar os candidatos e candidatas  eleitos para representarem o terceiro setor no Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br).

O fortalecimento desse importante espaço multissetorial de diálogo entre a sociedade civil, governo, setor privado e pesquisadores é fundamental para a democracia e consolidação dos direitos digitais. Vale ressaltar que as eleições acontecem a cada três anos.

Conheça as candidatas e candidato do terceiro setor que se comprometem com a Plataforma em defesa dos direitos digitais: por uma Internet livre, inclusiva, plural, democrática e participativa, construída amplamente em parceria com a CDR:  

1.     Bia Barbosa é jornalista e especialista em Direitos Humanos pela USP e mestra em políticas públicas pela FGV-SP. Atua há 25 anos na defesa da liberdade de expressão e de uma esfera pública de debates plural, diversa e democrática, tendo se dedicado a pesquisas e incidência em temas como regulação dos meios de comunicação e das plataformas digitais.

2.     Bianca Kremer é professora, pesquisadora, advogada e ativista pelos Direitos Digitais. Há dez anos vem dedicando esforços no combate aos vieses discriminatórios de raça e gênero na tecnologia. Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2013), mestrado em Direito Constitucional pela Universidade Federal Fluminense (2016), e doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-Rio (2021). 

3.     Rodolfo Avelino, Professor do Insper nos cursos de graduação e pós-graduação, tem uma carreira que abrange trabalhos além da academia, incluindo colaborações com entidades e movimentos sociais. No terceiro setor, ele integra a direção do Coletivo Digital, liderando projetos de inclusão digital, segurança e privacidade dos dados. Com um doutorado em Ciências Humanas e Sociais pela UFABC, pesquisou o colonialismo digital e a soberania tecnológica.

Print Friendly, PDF & Email