Em live-debate, Coalizão lança cartilha temática sobre a importância da criptografia

Na quinta-feira, 13/08, a Coalizão Direitos na Rede promoveu a live de lançamento da cartilha temática “A importância social e econômica da criptografia“. A atividade faz parte da programação da #CriptoAgosto.

O material apresenta desde a história e os conceitos técnicos da criptografia, passando por previsões legais no Brasil, questões referentes à proteção de direitos fundamentais como privacidade e liberdade de expressão, até chegar na segurança para fortalecer e fomentar a economia digital.

Participam do debate: IP.rec – Instituto de Pesquisa em Direito e Tecnologia do Recife, IRIS – Instituto de Referência em Internet e Sociedade e CCDPoa – Casa da Cultura Digital Porto Alegre, entidades coautoras do material.

“O objetivo é instruir a sociedade e formuladores da políticas a respeito da importância social e econômica da criptografia e alertar para os riscos relacionados ao seu enfraquecimento.
Convidamos parlamentares, assim com outros setores da sociedade, como empresas, juristas e a sociedade civil que voltem sua atenção à reflexão e ao debate
necessário no cenário político atual.”

Assista a live de lançamento.
Acesse a cartilha aqui.

Print Friendly, PDF & Email