Circular 02/2019 – SOLICITAÇÃO DE APOIO FINANCEIRO
Abaixo organizamos as informações para a realização dos pedidos de apoio financeiro para deslocamentos, hospedagens e diárias, conforme Circula 02.
PRAZO PARA ENVIO DA SOLICITAÇÃO DO APOIO FINANCEIRO:
Os pedidos de apoio financeiro para deslocamento e hospedagem devem observar, de preferência, um período mínimo de 01 mês de antecedência, a fim de aproveitar os melhores preços das tarifas.
Isto não inviabiliza os pedidos urgentes decorrentes da conjuntura ou agenda específica, mas os mesmos devem ser justificados no formulário 1 abaixo.
AVISOS IMPORTANTES
1) PRAZO DE PAGAMENTO: O pagamento das diárias e/ou do reembolso somente é feito nos dias 01 e 15 de cada mês, a depender da data mais próxima do envio e conferência dos comprovantes. Leve em consideração que há um prazo de 3 a 4 dias úteis entre o envio dos documentos e o processamento do pagamento, portanto, é importante enviar os comprovantes pelo menos 5 dias úteis antes dos dias 01 e 15.
2) Por tradição, a CDR reembolsa deslocamentos aéreos e orienta que a hospedagem seja uma contrapartida da entidade, ainda que isso não seja uma regra. É Importante que a solicitação siga exatamente o que o GT decidiu reembolsar.
3) Alterações de passagem e hospedagem que impactem no valor a ser reembolsado, só serão aceitas com autorização do GT responsável pela despesa.
INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O REEMBOLSO:
O apoio se dará no modelo de REEMBOLSO e deve seguir as seguintes etapas:
ETAPA 1: AUTORIZAÇÃO DA SOLICITAÇÃO DE APOIO FINANCEIRO
- Toda solicitação de apoio financeiro deve ser feita através do formulário 1 abaixo, nominado “SOLICITAÇÃO DE APOIO FINANCEIRO”;
- Os pedidos devem ser aprovados nos seus respectivos GTs ou grupos e deve ser indicado no formulário abaixo, especificando como ocorreu a aprovação – print da ata da reunião ou da mensagem no grupo;
- Os os dados bancários fornecidos para a realização do pagamento das diárias – Agência, Conta Corrente e Chave PIX – devem ser vinculados ao CPF da pessoa que solicitou o apoio financeiro;
- Após o recebimento dos dados da pessoa solicitante, a Secretaria Executiva irá conferir as informações e confirmar a solicitação por mensagem ou email. Somente após o recebimento desta confirmação é que a despesa deve ser realizada;
- A CDR fornece diárias de R$ 150,00 para deslocamentos internos e despesas com alimentação. A sua solicitação deve ser feita também no formulário 1, onde deve ser informado o número de diárias necessárias e a sua justificativa.
ETAPA 2: ENVIO DOS COMPROVANTES PARA A REALIZAÇÃO DO REEMBOLSO – após fechamento da sua fatura do cartão de crédito
- Para que o financeiro da CDR realize o reembolso, é necessário que seja preenchido o formulário 2 abaixo, nominado “ENVIO DOS COMPROVANTES”;
- Os os dados bancários fornecidos para a realização do reembolso – Agência, Conta Corrente e Chave PIX – devem ser vinculados ao CPF da pessoa que realizou o pagamento das despesas constante nos recibos e comprovantes;
- Entendemos como COMPROVANTES os seguintes documentos:
- Comprovantes de compra: os recibos digitais das passagens aéreas e notas fiscais dos hotéis;
- Comprovantes de pagamento: comprovante de pagamento via débito ou PIX e FATURA FECHADA do cartão de crédito. Modelo aqui!
- Após o envio dos comprovantes, a Secretaria Executiva e o Financeiro da CDR irão conferir os documentos e realizar o reembolso. Qualquer dúvida, correção ou complemento necessário será solicitado via msg ou email.