Circular 02/2019 – SOLICITAÇÃO DE APOIO FINANCEIRO

Abaixo organizamos as informações para a realização dos pedidos de apoio financeiro para deslocamentos, hospedagens e diárias, conforme Circula 02.

PRAZO PARA ENVIO DA SOLICITAÇÃO DO APOIO FINANCEIRO:
Os pedidos de apoio financeiro para deslocamento e hospedagem devem observar, de preferência, um período mínimo de 01 mês de antecedência, a fim de aproveitar os melhores preços das tarifas. Isto não inviabiliza os pedidos urgentes decorrentes da conjuntura ou agenda específica, mas os mesmos devem ser justificados no formulário abaixo.

AVISOS IMPORTANTES

1) PRAZO DE PAGAMENTO: O pagamento das diárias e/ou do reembolso são feitos semanalmente nas sextas-feiras, a depender da data mais próxima do envio e conferência dos comprovantes. Leve em consideração que há um prazo de 3 a 4 dias úteis entre o envio dos documentos e o processamento do pagamento.

2) A CDR reembolsa deslocamentos aéreos (paga depois de apresentar a passagem e o meio de pagamento). Hospedagem, alimentação e deslocamentos curtos devem ser pagos com o recurso de diárias
(decisão de março/2024). É Importante que a solicitação siga exatamente o que o GT decidiu reembolsar.

3) Alterações de passagem e hospedagem que impactem no valor a ser reembolsado só serão aceitas com autorização do GT responsável pela despesa.

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O REEMBOLSO
O apoio se dará no modelo de REEMBOLSO e deve seguir as seguintes etapas:

ETAPA 1: AUTORIZAÇÃO DA SOLICITAÇÃO DE APOIO FINANCEIRO

  • Toda solicitação de apoio para diárias deve ser feita através do formulário 1 abaixo, nominado “SOLICITAÇÃO DE APOIO FINANCEIRO”;
  • Os pedidos devem ser aprovados nos seus respectivos GTs e/ou grupos e/ou pela Secretaria Executiva (quando se trata de eventos internos da CDR) e deve ser indicado no formulário abaixo, especificando como ocorreu a aprovação – print da ata da reunião ou da mensagem no grupo;
  • Os os dados bancários fornecidos para a realização do pagamento das diárias – Agência, Conta Corrente e Chave PIX – devem ser vinculados ao CPF da pessoa que solicitou o apoio financeiro;
  • A CDR fornece diárias para deslocamentos curtos (uber/taxi/onibus/metro), despesas com alimentação e hospedagem. A sua solicitação deveinformar o número de diárias necessárias e a sua justificativa. As diárias devem corresponder ao número de dias do evento e, eventualmente, o tempo de deslocamento.
    • Diária para alimentação e transporte R$ 150,00 ;
    • Diária para cobrir alimentação, transporte e hospedagem: R$ 600,00

ETAPA 2: ENVIO DOS COMPROVANTES PARA A REALIZAÇÃO DO REEMBOLSO – após fechamento da sua fatura do cartão de crédito

  • Para que o financeiro da CDR realize o reembolso, é necessário que seja preenchido o formulário 2 abaixo, nominado “ENVIO DOS COMPROVANTES”;
  • Os os dados bancários fornecidos para a realização do reembolso – Agência, Conta Corrente e Chave PIX – devem ser vinculados ao CPF da pessoa que realizou o pagamento das despesas constante nos recibos e comprovantes;
  • Entendemos como COMPROVANTES os seguintes documentos:
    • Comprovantes de compra: os recibos digitais das passagens aéreas e ou do transporte rodoviário – os recibos devem costar o valor da passagem;
    • Comprovantes de pagamento: comprovante de pagamento via débito ou PIX e FATURA FECHADA do cartão de crédito. Veja um modelo aqui!
  • Após o envio dos comprovantes, a Secretaria Executiva e o Financeiro da CDR irão conferir os documentos e realizar o reembolso. Qualquer dúvida, correção ou complemento necessário será solicitado via msg ou email.