Está chegando mais uma CriptoAgosto! Esse ano traz o tema ManiFESTAção: criptografia, cuidado e território.
Com o intuito de dialogar com as pessoas que constroem seu cotidiano em defesa dos diversos territórios, em um país atravessado por desigualdades sociais, com pluralidade étnica-racial, regional, sexual, de gênero e tantos outros marcadores sociais, convidamos todes, todas e todos a pensar a importância da criptografia no contexto das estratégias de luta, de cuidado e também de celebração dos diversos povos.
Para parafrasear o grande intelectual e geógrafo Milton Santos: “O território é o lugar em que desembocam todas as ações, todas as paixões, todos os poderes, todas as forças, todas as fraquezas, isto é, onde a história do homem plenamente se realiza a partir das manifestações de sua existência”. Portanto, é fundamental a difusão da importância da criptografia na proteção da existência plural e diversa.
COLETIVOS PARTICIPANTES DA EDIÇÃO 2023
O Jovem de Expressão é uma organização voltada para a garantia de direitos culturais das juventudes periféricas, com atuação no Distrito Federal.
Elabora e coordena projetos culturais desde 2007.
Coletiva Periféricas
A Rede Jandyras é uma iniciativa formada por mulheres de Belém, que surge pelo desejo de discutir os efeitos da crise climática na cidade, de forma interseccional.
Coletivo Turmalina
Para contribuir é fácil:
– Você pode nos enviar a sua programação ou a programação da sua organização e nós ajudaremos a divulgar nas redes através da #Criptoagosto23. O email de contato é criptoagosto@direitosnarede.org.br.
– Ou você pode compartilhar e divulgar os conteúdos variados que serão publicados com a #CriptoAgosto23 e nos ajudar a ampliar o alcance dessa importante discussão.
Baixe os arquivos editáveis da CriptoAgosto 2023: