Coalizão Direitos na Rede
/// Censura não é a resposta #2


O Conselho de Comunicação Social do Congresso nos passou um susto “daqueles” no início desta semana. Um suposto anteprojeto de lei para combater as notícias falsas (as conhecidas “Fake News”) surgiu à revelia dos princípios democráticos, especialmente se falando de eleições. Pelo menos essa tentativa serviu com excelência a uma tarefa: a de ser exemplo de como o tema NÃO deve ser abordado.

Desinformação não é algo que surgiu no ano passado. Os processos políticos brasileiros e de todo nosso continente são marcados por contradições e disputas que exigem um trabalho árduo e sério na cobertura jornalística em todas suas esferas de atuação: seja por veículos impressos ou digitais, corporativos ou independentes, dentro e fora do período eleitoral.

Luiz Ferreira Moncau, integrante da Coalizão Direitos na Rede, oferece uma excelente reflexão sobre o tema e o ocorrido em artigo publicado ontem, no Jota Info

Desinformação vai além de fake news e #CensuraNãoÉResposta

#internetEeleições #fakenews #eleições2018 #internetsobataque



Anterior    - Página: de -    Próximo

 

Licença Creative Commons
Todo o conteúdo da Coalizão Direitos na Rede está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://direitosnarede.org.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em https://direitosnarede.org.br.