Uber usa seus dados para fazer lobby sem você saber!

Hoje (10) a Uber vai entregar quase 1 milhão de assinaturas de cidadãs e cidadãos brasileiros/as no Senado como forma de pressionar os parlamentares para a não aprovação de um Projeto de Lei que prejudica os negócios da empresa. A pergunta é: como essas assinaturas foram colhidas?

Muitos usuários do Uber passaram a receber mensagens do aplicativo pedindo que as pessoas assinassem declarações em defesa do serviço. A empresa segue tentando garantir regulamentações que permitam seu funcionamento.

Independentemente de gostar ou não do Uber e de concordar ou não com sua permissão, o fato é que o grupo está usando dados dos clientes para algo que NÃO estava previsto e nem para o qual as pessoas CONSENTIRAM.

Esse é mais um dos exemplos de como sem uma lei de proteção de dados empresas podem fazer o que quiserem com suas informações.

Acompanhe a Campanha #SeusDadosSãoVocê e faça parte deste movimento para garantir o respeito às nossas informações pessoais. Saiba mais: https://direitosnarede.org.br/c/seus-dados-sao-vc/

Print Friendly, PDF & Email